Chiara Luce - Uma história para se inspirar

Na Alegria de Ser...CHEGAMOOOS!
Como vocês estão,hein? Hein? Hein? =D
Hoje eu quero falar sobre uma jovem que me encantou muuuito.
Algumas pessoas já devem conhecer essa jovem, mas a um tempo atrás eu tive uma experiência com essa história fascinante.


"Uma garota como todas. Estudou, jogou, divertiu-se... Até que, aos 18 anos, teve diagnosticado um câncer que, em pouco tempo, lhe ceifou a vida. Ela, porém, vivenciou a última etapa de sua existência intensamente.
Sua atitude transtorna. Passados mais de 20 anos de sua morte, ela fascina jovens do mundo inteiro. A Igreja Católica reconhece-a como um exemplo de realização, beatificando-a.
O que há de tão especial em Chiara Luce? É o que o Autor quer entender, buscando o sentido de tudo isso. E constata: a vida de Chiara Luce é uma história de plenitude construída dia após dia..."
 - 25 Minutos: A vida de Chiara Luce Badano 

Eu confesso que conhecia somente o básico: Uma jovem diagnosticada com câncer e aceitou aquele fato se abrindo a vontade de Deus com disposição e firmeza. Mas lendo o livro 25 Minutos onde conta toda a história, conheci uma jovem encantadora, violenta de coração, bonita (por dentro e por fora) objetiva e amiga de Deus.
Chiaretta dava seu testemunho por onde passava. Sempre madura e obediente (independente da sua idade), mesmo que antes disso houvesse discussões. Até mesmo em dificuldades na escola, ela permanecia fiel e objetiva, sempre demonstrando sua violência de coração.

"Não adianta falar de Deus. Eu devo da-lo."

Noto em Chiara o desejo em viver em intimidade com Deus através de sua serenidade, parresia e alegria. Noto também algo que me chamou muito a atenção como vocacionada: O desejo de viver o movimento ao qual ela era chamada, o Movimento dos Focolares, e a seguir sua fundadora, Chiara Lubich.

"Começaremos nossa aventura: Fazer a vontade de Deus no momento presente. Com o Evangelho embaixo do braço, faremos grandes coisas!"

Começou com algumas dores nas costas. E depois veio o diagnóstico de um tumor e a descoberta que lhe restava 1 ano e meio de vida. Mas ela permaneceu firme, desejosa de viver cada momento e depositando sua confiança em Deus.

"Chiara, aliás, estava acostumada a enfrentar as dificuldades da vida, confiando cegamente em Deus."

Ela conseguia captar nas dificuldades em meio aos tratamentos, sinais do amor de Deus e sempre buscava viver cada minuto em união com Jesus.  E sempre oferecia a Ele suas dores e dificuldades pela Santa Igreja, pelos Jovens, pelas missões, pelos ateus ...
E no dia 7 de outubro de 1990, dia de Nossa Senhora do Rosário, Deus a levou para perto Dele. Suas últimas palavras foram a sua mãe: “Mãezinha, seja feliz, porque eu o sou. Adeus”.
Hoje ela é Beata e sua história continua a encantar e motivar diversos jovens do mundo. Digo isso por mim. Confesso que me senti evangelizada pela forma de ser dela. Sua simplicidade, humildade diante de Deus e dos irmãos me levou a querer me assemelhar a ela.

Que busquemos a intercessão dela, em nossa juventude tão ferida nos dias de hoje. Temos muito a aprender.

Espero que tenham gostado do post de hoje e, assim como eu me senti inspirada, espero que vocês também se sintam assim.
Fiquem com Deus!
Um Xêro e #TamoJunto ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

101 Coisas em 1001 Dias: Aderindo a Loucura

Vem aí... BEDA 2016

Tag: Perguntas Literárias